Lixo zero na 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio
Pela primeira vez mais de 120 catadores de recicláveis de cooperativas do estado do Rio, em parceria com o Grupo Arco-Íris, farão a coleta seletiva dos resíduos de plástico, papelão, vidros e latinhas na 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, que acontece no dia 24/1, na Praia de Copacabana.
A expectativa é que 30 toneladas de resíduos sejam coletadas durante o evento e o material será reaproveitado pela indústria de reciclagem.
Reaproveitamento de resíduo têxtil que muda vidas – Sugestão para Otávio Furtado, Veja Rio
O Grupo Arco-Íris, organizador da 29ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, está com uma equipe de cenografia comandada pelo estilista e ativista Almir França trabalhando a todo vapor para confeccionar os figurinos dos mais de 200 artistas e a estrutura cenográfica dos 10 trios elétricos com peças de roupas e de tecidos de reaproveitamento.
Para que este trabalho aconteça, 60 pessoas vulnerabilizadas socialmente são contratadas diretamente e indiretamente pela instituição. Cerca de uma tonelada de material foi arrecadada durante todo o ano nos 19 postos de coleta do projeto EcoModa e Escola Divines no estado do Rio.
Grupo Arco Íris e Viva Rio fecham parceria para a Parada LGBTI+ Rio